Translate



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

RECADO

Bom, abri esse cantinho para que conheçam
um pouco de meu trabalho.
Como toda boa libriana meu passatempo é
rascunhar alguns versos.
Não sou poeta mas o mundo da poesia
me absorve a tal ponto que sana
todos os meus problemas.
Nesta pagina deixarei exposta o que
escrevo e também de autores que prezo muito
e alguns artigos de livros ou o que eu ache interessante:
para que ao visitar esse blog encontre
 poemas que toque a alma. 
Querem saber meu autores preferidos?
Ai vão alguns:  J.G. Araújo Jorge, Manuel Bandeira, Vinicius de Moraes, Castro Alves, Marilúy Lucas e outros,
São tantos que talvez ficaria aqui por muito tempo.

                   BEM VINDO À TODOS

Para iniciar vou abrir com um poema importante:


VERSOS A JESUS

Serviu-te a mangedoura humilde de começo,
nem palácios reais, nem berços de cetim...
_aliás, para pregares a obra que conheço
tu podias mesmo ter nascido assim...

Decorei tua história e dela não me esqueço
porque sei que tu fôste humano e igual a mim!
_e sofreste, e sonhaste, e pagaste por preço
do teu sonho o Calvário que aureolou teu fim!

Sem falsas liturgias revelaste a Vida,
e curvado, com o pêso da cruz sôbre os ombros
sangraste os pés desnudos na íngreme subida...

Inútil sacrificio!...Hoje, apóstolos teus
reduzindo a grandeza do teu sonho a escombros
mercadejam teus restos em nome de DEUS!

  Este poema foi escrito pelo autor:
J.G.Araújo Jorge e encontra-se no livro
editado em 1961.
AMO    na nona edição (Ele foi locutor da
Rádio Tupi do Rio de Janeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário